Soberana inglesa Elizabeth faleceu em um castelo na Escócia aos 96 anos

Soberana inglesa Elizabeth faleceu em um castelo na Escócia aos 96 anos

BALMORAL, Escócia, 8 de setembro (Reuters) - A soberana Elizabeth, a governante mais antiga da Inglaterra e a nulidade do país há algum tempo, faleceu aos 96 anos, disse o Castelo de Buckingham nesta quinta-feira.

"O Soberano chutou o balde com calma em Balmoral esta noite", disse em uma proclamação.

"O Governante e o Associado Soberano ficarão em Balmoral esta noite e voltarão para Londres amanhã."

O filho mais velho de Elizabeth, Charles, de 73 anos, torna-se naturalmente senhor do Reino Unificado e chefe de estado de 14 domínios diferentes, incluindo Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Sua outra significativa, Camilla, torna-se Associada Soberana.

Sua família correu para ficar perto de sua casa escocesa, Balmoral Palace, depois que especialistas comunicaram preocupação com seu bem-estar.

Ela estava experimentando o que a residência real de Buckingham chamou de "problemas de versatilidade desconexos" desde o final do ano passado, obrigando-a a desistir de praticamente todo o seu compromisso público.

A soberana Elizabeth II, que também era a chefe de Estado mais estabelecida e mais antiga do mundo, chegou à posição privilegiada após o falecimento de seu pai, Lord George VI, em 6 de fevereiro de 1952, quando ela tinha apenas 25 anos.

Ela foi delegada em junho do ano seguinte.

A principal liturgia de coroação da transmissão era uma prévia de um outro mundo em que as existências da realeza seriam progressivamente examinadas pela mídia.

"Eu prometi seriamente a sua administração, como muitos de vocês estão comprometidos com a minha.

Durante toda a minha vida e com tudo o que há em mim, me esforçarei para merecer sua confiança", disse ela em um discurso para ela, assuntos em seu dia de liturgia de coroação.

Aviso · Olhe para prosseguir

Denunciar uma promoção

Elizabeth tornou-se governante quando a Inglaterra realmente detinha muito de seu antigo reino.

Estava surgindo dos desolados da Segunda Grande Guerra, com a distribuição de alimentos ainda em honra da classe de poder ainda predominante na arena pública.

Winston Churchill era o chefe de estado da Inglaterra naquele momento, Josef Stalin dirigia a Associação Soviética e o conflito coreano estava fervendo.


Nos muitos anos que se seguiram, Elizabeth viu enormes mudanças políticas e distúrbios sociais em casa e no exterior.

As aflições de sua própria família, principalmente a separação de Charles e sua falecida primeira esposa Diana, foram resolvidas em plena luz do dia.

Ao mesmo tempo em que permaneceu uma imagem de confiança e progresso para os britânicos ao mesmo tempo de relativa decadência monetária pública, Elizabeth também tentou ajustar a antiga estrutura do governo às exigências do período avançado.

"Ela descobriu como modernizar e desenvolver o governo como nenhuma outra", disse seu neto Ruler William, que atualmente é o principal beneficiário da posição elevada, em uma narrativa de 2012.



Enviar um comentário

0 Comentários