Samsung diz que dados de clientes foram roubados em violação de dados de Julho

Samsung diz que dados de clientes foram roubados em violação de dados de Julho


Segundo a gigante da eletrônica Samsung confirmou uma violação de dados que afeta as informações pessoais dos clientes.

Em um breve aviso, a Samsung disse que descobriu o incidente de segurança no final de julho e que um “terceiro não autorizado adquiriu informações de alguns dos sistemas da Samsung nos EUA”. 

A empresa disse que determinou que os dados dos clientes foram comprometidos em 4 de agosto.

A Samsung disse que os números do Seguro Social e os números de cartão de crédito não foram afetados, mas algumas informações do cliente – nome, contato e informações demográficas, data de nascimento e informações de registro do produto – foram obtidas.

Facto preocupante “as informações afetadas para cada cliente relevante podem variar. Estamos notificando os clientes para conscientizá-los sobre esse assunto”, disse o comunicado.

O porta-voz da Samsung, Chris Langlois, disse ao TechCrunch por e-mail através da empresa de comunicação de crise Edelman que os dados demográficos estão relacionados às informações do cliente usadas para marketing e publicidade, mas não especificou quais tipos de dados isso inclui. 

Langlois acrescentou que os dados de registro, fornecidos pelos clientes para acessar informações de suporte e garantia, incluem data de compra do produto, modelo e ID do dispositivo.

Langlois se recusou a dizer quantos clientes foram afetados ou por que a Samsung levou mais de um mês para notificar os clientes sobre a violação, que foi anunciada poucas horas antes de um fim de semana de feriado nos EUA que marca o Dia do Trabalho.

“Embora a investigação esteja em andamento, queríamos notificar nossos clientes para conscientizá-los sobre esse assunto, porque entendemos a importância de sua privacidade”, disse Langlois.

A empresa observou que tomou medidas para proteger seus sistemas e trouxe uma empresa de segurança cibernética de terceiros não identificada. A Samsung disse que estava coordenando com a aplicação da lei.

Esta é a segunda vez que a Samsung confirma uma violação de dados este ano. 

Em março, a empresa admitiu que o grupo de hackers Lapsus$ – o mesmo grupo que se infiltrou na Nvidia, Microsoft e T-Mobile – obteve e vazou quase 200 gigabytes de dados confidenciais, incluindo código-fonte para várias tecnologias e algoritmos para operações de desbloqueio biométrico.

Não que seja seguro usar um fato seguro da gigante tecnológica, porem a que se reaver a questa segurança da gigante, alem de ser da responsabilidade da multinacional cabe a cada usuario filtrar os dados a colocarmos ou nos nossos distpositivos moveis.

Enviar um comentário

0 Comentários